Topo

Campos do Jordão, SP

  • sobre o destino
  • fotos
  • vídeos
  • hospedagem
  • onde comer
  • mapas
  • compre agora!

Localizado a 180 quilômetros da capital paulista, Campos do Jordão tem fama de ser um dos melhores destinos de inverno do Estado, mas oferece atrativos interessantes durante o ano inteiro. Rodeada por montanhas e endereço de construções em estilo alpino, a cidade tem entre seus principais pontos turístico o Morro do Elefante (com vista panorâmica da região), o teleférico, o tradicional passeio de trem e os parques Amantikir e Horto Florestal.

Durante os meses frios, Campos do Jordão recebe turistas em busca de badalação na vila de Capivari e das atrações do consagrado Festival de Inverno – quando há centenas de apresentações artísticas e culturais em diversos espaços.  Aproveite a oportunidade e prove deliciosos fondues, vinhos, chocolates e cervejas artesanais.

Compartilhe nas redes sociais:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
hospedagem em Campos do Jordão, SP
onde comer em Campos do Jordão, SP
mapas de Campos do Jordão, SP
Morro do Elefante Teleférico Passeio de Bonde ou Maria Fumaça Pedra do Baú Vila Capivari Palácio Boa Vista Horto Florestal
Morro do Elefante

Passeio obrigatório para quem visita Campos do Jordão, o Morro do Elefante proporciona vista panorâmica da cidade. Você pode chegar lá de carro ou teleférico, que faz a alegria de quem gosta de altura. No local você encontra algumas barracas de roupas e acessórios.

Teleférico

O Teleférico circula entre a Vila Capivari e o Morro do Elefante. Com cadeiras individuais, tem capacidade de transportar até 600 pessoa pessoas por hora.

Passeio de Bonde ou Maria Fumaça

Passear de bonde é uma boa opção para conhecer os atrativos de Campos do Jordão. Embarque na estação Emílio Ribas, próximo à praça principal de Capivari, e vá até São Cristóvão, num percurso de oito quilômetros percorridos em aproximadamente 40 minutos. Durante o caminho você verá construções típicas e belas paisagens. Aos fins de semana a opção é a Maria Fumaça. Apesar de o trajeto ser mais curto que o do bonde, a viagem vale a pena.

Pedra do Baú

No alto da Serra da Mantiqueira está a Pedra do Baú, a mais de 1.950 metros de altitude.  Você pode chegar até ela por meio de trilha (uma hora e meia de caminhada) e escadaria feita por ganchos fincados nas pedras. O complexo formado pelas pedras Bauzinho, Baú e Ana Chata atraem principalmente amantes de esportes radicais, como trekking, rapel e escalada.

Vila Capivari

Esta vila é endereço dos principais bares, restaurantes e lojas de Campos do Jordão, quase tudo em estilo germânico. É aqui também que, durante o inverno, as ruas e praças ficam tomadas de turistas. Nesta região fica também o famoso bar Baden Baden, um dos mais disputados na cidade.

Palácio Boa Vista

Residência oficial de inverno do governador de São Paulo, oferece visita guiada e abriga acervo com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Brecheret. A construção, que lembra um castelo, tem mais de 100 cômodos.

Horto Florestal

O parque estadual conhecido como Horto Florestal é opção para quem deseja fugir da badalação e curtir a natureza. Araucárias, trilhas, pontes, espaço para andar de bicicleta e fazer um gostoso piquenique são algumas das atrações.

pacotes para Campos do Jordão, SP
Rua João Wagner Wey, 517 - Sorocaba SP | Tel.: (15) 3411 3980 / (15) 99708.4645